terça-feira, 18 de junho de 2013

Dicas para Miar



Muitas meninas tem a dificuldade em miar. Sinceramente? Acho isso uma benção! Mas as vezes miar é uma válvula de escape. Hoje vou dar dicas de como miar, para você que não consegue mas insiste ou até mesmo você que já pratica (virou esporte?), se não tiver lido alguma dica, vai poder aproveitá-la.

Bulimia  é que um transtorno alimentar em que a pessoa quer emagrecer mas tem compulsões e, na maioria destas compulsões ela ingere mais do que deveria (me refiro a quantidade de comida e a quantidade de calorias) e se sentindo culpada, força o vômito. Miar é um apelido carinhoso e um tanto que discreto derivado do nome Bulimia e nada mais é do que regurgitar (vomitar). Ou seja, vomitar para emagrecer.

- Ôô Juliana, a gente já sabe disso!
- Mas eu coloquei assim mesmo!

De fato você emagrece miando mas isso é algo muito "arriscado" devido as complicações que o ato de regurgitar causa no organismo. Você perde nutrientes, seus dentes perdem o esmalte e ficam amarelados,  fracos e sensíveis; você se sente cansado(a); a pessoa também fica dependente de laxantes, diuréticos e outras substâncias. Em casos extremos, seu estômago rejeita o alimento, e às vezes, até água.

Se você chegou até aqui e está disposto a continuar com isso, vamos lá. Eu reuni estas dicas baseado em minhas experiências e em textos que li quando comecei (os quais não me lembro em qual site li). Depois de um breve resumo, vamos ao passo a passo.

O que os iniciantes (e até mesmo quem já faz isso há algum tempo) precisam saber é que, miar no começo de tudo isto, irá lhe trazer um certo prazer e você vai querer de novo e de novo e pensar que pode comer algo e que depois poderá miar e estará salva. Aí está o erro. O vício começa aí, na emoção do momento, no proibido. Tenha em mente sempre que isso não é para ser usado sempre e muito menos a toda hora. Acima você já leu alguns dos estragos que a bulimia, ou se preferir, a mia faz conosco. Então não se deixe levar pelo pensamento de que isso sempre lhe salvará, pois no começo é simples e inofensivo, mas é mais tarde que você verá o que ela realmente faz.


Preliminares
1. Se você sabe que irá miar, mastigue bem sua refeição e beba água/refrigerante/suco intercalando com as garfadas. Se você for comer algo que tem muita massa (pizza, pães, macarrão, etc.), mastigue beeem mesmo. Massas são difíceis de miar e quando digo difíceis, acreditem em mim, são difíceis mesmo. Não parece mas mastigar bem a comida fará muita diferença na hora de miar.

2. Depois de mastigar bem e ter se alimentado beba um copo de refrigerante. De preferência Coca Cola ou algum outro que tenha bastante gás.

3. Espere uns minutinhos, não muito, no máximo uns 3 ou 4 só para o refrigerante se misturar com a comida e para distrair os parentes/namorado(a)/amigos. Diga que irá se retirar mas em momento algum deixe parecer que você irá ao banheiro.


O Ato
1. A primeira coisa que você tem que ter em mente é que você não tem muito tempo. Miar, dependendo do que você come, leva um certo tempo. Então tenha em mente de que não pode comer muito para não demorar no banheiro e não pode comer pouco para ninguém desconfiar.

2. Levante a tampa do vaso e deixe um pedaço de papel higiênico em uma das mãos. Dê descarga pois, por mais que você tome cuidado, pode respingar água em você. O papel é para você limpar seus dedos ou sua boca caso pingue água no seu rosto. Se não quiser o papel, não use. (Eu sou o que chamam de fresca então eu uso mesmo!!)

3. Prenda os cabelos e se ajoelhe ou fique em pé mas curvada com a cabeça apontada para o vaso. Na última posição a comida sai mais rápido, mas não é sempre.

4. Você pode usar uma escova de dentes, uma escova ou o que for mas nada será melhor do que os seus dedos. Com eles, você tem um controle maior do que está fazendo e sabe quando tirá-los da boca na hora certa.

5. Agora a parte mais importante. Coloque seus dois dedos no fundo da boca (bem lá no fundo mesmo) e aperte seu estômago. Você vai sentir um enjoo e isso é ótimo, é o que queremos. "Brinque" com seus dedos  até sentir um forte impulso (você saberá na hora). Se não resolver, coloque os dedos mais fundo e brinque novamente com eles. Você vai sentir quando for vomitar e então vai tirar os dedos instantaneamente. Vai sair a primeira "remessa" de comida. Continue a fazer o que estava fazendo e quando sentir que só sai um pouquinho de comida e você sentir que seu estômago está vazio, pare. Não espere sentir a bile (aquele gosto horrível) pois com ela o ácido estomacal é mais "forte" e acaba com os dentes bem rápido. Sem contar que nunca sai toda a comida.


Para Terminar
1. Dê descarga e não pare até que tenha descido toda a comida. Limpe em volta do vaso se precisar e jogue aqueles desinfetantes, ajuda a disfarçar o cheiro.

2. Lave o rosto e enxágue a boca. Não escove os dentes, você não vai querer juntar dois corrosivos (pasta de dente + ácido estomacal) destruindo seus dentes.

3. Saia do banheiro fingindo que nada aconteceu.

4. Beba água, é disso que você precisa agora.

Importante ressaltar que a garganta fica irritada e em algumas pessoas ela fica bem irritada. Para melhorar, você pode comprar pastilhas próprias para irritação na garganta ou fazer gargarejo com chá de romã, água e sal, etc.
••♦••

É importante saber que alguns alimentos são bem difíceis de miar e outros nem tanto. Mas há um, apenas um que é uma delícia e este é o sorvete de creme. Me chamem de louca mas quem nunca miou um sorvete de creme não sabe o que é ter prazer ao vomitar. Ele volta geladinho. Dá até arrepios. (momento nostalgia)

Enfim, depois desta declaração um tanto embaraçosa, vamos a alguns alimentos que são para miar:

Fáceis:
- a maioria é fácil se você mastigar bem.

Difíceis:
- pães;
- bolos;
- macarrão;
- chocolate (esse não sai nem por reza, raramente ele volta)
- pizza
- carnes (isso se você não mastiga direito)
••♦••

E para encerrar, lá vai umas dicas:

* Beba líquidos antes, durante e depois da refeição que for miar. A comida sai mais fácil e você não precisa forçar tanto;
* Refrigerantes com muito gás (Coca Cola, Del Rey sabor guaraná [rsrs], etc.) são os melhores para "jogar a comida fora";
* Usar os dedos é a melhor opção. Você tem um controle maior;
* Será um problema se você tiver as unhas grandes. Elas podem machucar sua garganta então tomem muito cuidado;
* Deixe sempre no banheiro desinfetantes. Eles ajudam a disfarçar o cheiro;
* Não mie a toda hora. Os canos podem ficar entupidos e se seu pai ver o que não deve lá, vai querer saber o porque de tanta comida no cano;
* Algumas vezes a gente faz uns barulhos. Disfarce com outros. Coloque o som bem alto, ou deixe seu celular no alto falante no banheiro;
* Não vá ao banheiro toda hora quando tiver alguém em casa. Seus pais vão desconfiar e ficar na sua cola.


Bom gente, é isso. Quando eu comecei a escrever pensei que ficaria pequeno mas virou um manual rsrs.  Espero que vocês tenham gostado e tenham prudência. Use apenas quando não haver outro jeito. Se vocês têm alguma dica ou algo a acrescentar, fiquem à vontade :)


PS.: Eu escrevi este post sem copiar de algum site, portanto, se pegarem deêm créditos, por favor.

13 comentários:

  1. Achei estranho você dizer que carne não sai fácil, em mim é a primeira coisa que sai!
    As primeiras coisas que saem é carne e salada.
    Agora chocolate é um custo pra sair ¬¬ Biscoito, BOLO é tudo fuuu pra sair.
    O que realmente tem que sair não sai.

    Só falar algo que eu acho legal: quando eu como beterraba antes de miar, saí tudo rosa bem forte kkk Fica menos nojento k
    Eu nem tenho o trabalho de prender o cabelo (e ele é comprido), eu apenas pego ele e deixo caindo fora da privada, eu sou folgada mesmo.

    Eu não uso papel, não deixo pingar nada no meu rosto. Mas miar é uma nojeira, fica uma baba grossa nos meus dedos, eu fico "chorando"...

    Eu levo garrafinha de água pro banheiro kkk Claro que eu não deixo ninguém ver eu entrando com ela e muito menos saindo :P
    Eu levo relógio também, pra eu não perder a noção de tempo e ficar lá um tempão. Eu geralmente fico de 10 - 20min.

    O meu quarto tem suíte (sou chique :P), nada mais perfeito pra uma mia. [não era pra ter, mas acabou tendo]

    E agora eu tô feliz, minha mãe comprou um Glade (desinfetante de spray) e deixou em cima da pia.
    Perfeito né ^^

    Eu acho que você não explicou direito em como colocar o dedo na garganta. É pra colocar quase no final da lingua, não mais fundo que isso. Eu faço movimentos RAPIDAMENTE na vertical, funciona.

    As vezes eu dou umas 3 miadas, aí paro e fico de pé, aí sinto o vomito vindo, aí abaixo novamente e coloco o dedo pra miar.
    Quando o vômito para de vir quando eu fico em pé sei que é a hora de eu tomar água da garrafinha xD
    Aí eu tomo e mio mais...

    ResponderExcluir
  2. ótimas dicas ... e sobre o sorvete eu sei como é bom miar o sorvete ...!kkk
    um verdadeiro manual de como miar viu parabéns!!!bjoo

    ResponderExcluir
  3. Olá princesa! Já estou seguindo o seu blog. Não sou muito fã da mia, pelos problemas que ela pode causar, mas realmente, às vezes é a nossa válvula de escape, não é? Obrigada pelas dicas! Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. bom eu não sou mia, pq não sei miar, mas depois de tal manual, pode ser que role... amei as dicas

    ResponderExcluir
  5. Nossa, "miar" pra mim é um suplício, um verdadeiro martírio. Esses dias estava no banheiro e quando estava conseguindo, minha madrasta bateu na porta perguntando se estava tudo bem, Deus do céu, quase tive um troço e "broxei". Ah inventei que engasguei, comecei a tossir e acabei vomitando. Bom, acho que ela acreditou, pelo menos não fez cara de desconfiada. Mas confesso que no meu trabalho é mais fácil, uso um banheiro isolado e posso ficar o tempo que quiser lá.

    Maaas, suas dicas são valiosíssimas...

    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelas dicas!
    Estou precisando sou péssima em miar...
    BEIJOS^^

    ResponderExcluir
  7. Não costumo miar frequentemente
    até pq e muito difícil pra mim
    Adorei as dicas
    Já machuquei a gargantas com as unhas e realmente muito doloroso, por isso sempre uso a escova de dente.


    Kiss

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post! Eu ficava meio pertida no início, quando não sabia miar. Esse post vai ajudar muitas meninas! ♥
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Não sou fã da mia, na verdade eu não mio e nem tenho vontade. Acho os efeitos estragantes.. mas tb não julgo quem mia né ?!

    ps: então estamos juntas no desafio? RS obg por ajudar a divulgar, forças e beijos s2

    ResponderExcluir
  10. Eu mio todo dia , já faz uns 5 meses e eles (meus dentes ) não estão amarelados pois eu como e logo estou indo no banheiro ,comigo funciona .
    Mas quando eu vejo que eles estão ficando amarelados eu dou um intervalo de 2 semanas (+ ou - ) sem miar e volta a coloração (e assim que se fala ? o.o ) normal dos meus dentes

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns suas dicas são muito boas....Não tenho dificuldades para miar mas garanto que ajudaram muitas meninas que decidirem começar com a mia ;) rs só espero que ninguém comece por modinha ou por achar "legal" :þ más em fim este é um dos melhores sites sobre mia que já vi! }¡{ - }¡{

    ResponderExcluir
  13. Falem com seus responsáveis, vão a um médico.
    Vocês são novos e isso não é saudável para emagrecer.

    ResponderExcluir