terça-feira, 18 de junho de 2013

Dicas para Miar



Muitas meninas tem a dificuldade em miar. Sinceramente? Acho isso uma benção! Mas as vezes miar é uma válvula de escape. Hoje vou dar dicas de como miar, para você que não consegue mas insiste ou até mesmo você que já pratica (virou esporte?), se não tiver lido alguma dica, vai poder aproveitá-la.

Bulimia  é que um transtorno alimentar em que a pessoa quer emagrecer mas tem compulsões e, na maioria destas compulsões ela ingere mais do que deveria (me refiro a quantidade de comida e a quantidade de calorias) e se sentindo culpada, força o vômito. Miar é um apelido carinhoso e um tanto que discreto derivado do nome Bulimia e nada mais é do que regurgitar (vomitar). Ou seja, vomitar para emagrecer.

- Ôô Juliana, a gente já sabe disso!
- Mas eu coloquei assim mesmo!

De fato você emagrece miando mas isso é algo muito "arriscado" devido as complicações que o ato de regurgitar causa no organismo. Você perde nutrientes, seus dentes perdem o esmalte e ficam amarelados,  fracos e sensíveis; você se sente cansado(a); a pessoa também fica dependente de laxantes, diuréticos e outras substâncias. Em casos extremos, seu estômago rejeita o alimento, e às vezes, até água.

Se você chegou até aqui e está disposto a continuar com isso, vamos lá. Eu reuni estas dicas baseado em minhas experiências e em textos que li quando comecei (os quais não me lembro em qual site li). Depois de um breve resumo, vamos ao passo a passo.

O que os iniciantes (e até mesmo quem já faz isso há algum tempo) precisam saber é que, miar no começo de tudo isto, irá lhe trazer um certo prazer e você vai querer de novo e de novo e pensar que pode comer algo e que depois poderá miar e estará salva. Aí está o erro. O vício começa aí, na emoção do momento, no proibido. Tenha em mente sempre que isso não é para ser usado sempre e muito menos a toda hora. Acima você já leu alguns dos estragos que a bulimia, ou se preferir, a mia faz conosco. Então não se deixe levar pelo pensamento de que isso sempre lhe salvará, pois no começo é simples e inofensivo, mas é mais tarde que você verá o que ela realmente faz.


Preliminares
1. Se você sabe que irá miar, mastigue bem sua refeição e beba água/refrigerante/suco intercalando com as garfadas. Se você for comer algo que tem muita massa (pizza, pães, macarrão, etc.), mastigue beeem mesmo. Massas são difíceis de miar e quando digo difíceis, acreditem em mim, são difíceis mesmo. Não parece mas mastigar bem a comida fará muita diferença na hora de miar.

2. Depois de mastigar bem e ter se alimentado beba um copo de refrigerante. De preferência Coca Cola ou algum outro que tenha bastante gás.

3. Espere uns minutinhos, não muito, no máximo uns 3 ou 4 só para o refrigerante se misturar com a comida e para distrair os parentes/namorado(a)/amigos. Diga que irá se retirar mas em momento algum deixe parecer que você irá ao banheiro.


O Ato
1. A primeira coisa que você tem que ter em mente é que você não tem muito tempo. Miar, dependendo do que você come, leva um certo tempo. Então tenha em mente de que não pode comer muito para não demorar no banheiro e não pode comer pouco para ninguém desconfiar.

2. Levante a tampa do vaso e deixe um pedaço de papel higiênico em uma das mãos. Dê descarga pois, por mais que você tome cuidado, pode respingar água em você. O papel é para você limpar seus dedos ou sua boca caso pingue água no seu rosto. Se não quiser o papel, não use. (Eu sou o que chamam de fresca então eu uso mesmo!!)

3. Prenda os cabelos e se ajoelhe ou fique em pé mas curvada com a cabeça apontada para o vaso. Na última posição a comida sai mais rápido, mas não é sempre.

4. Você pode usar uma escova de dentes, uma escova ou o que for mas nada será melhor do que os seus dedos. Com eles, você tem um controle maior do que está fazendo e sabe quando tirá-los da boca na hora certa.

5. Agora a parte mais importante. Coloque seus dois dedos no fundo da boca (bem lá no fundo mesmo) e aperte seu estômago. Você vai sentir um enjoo e isso é ótimo, é o que queremos. "Brinque" com seus dedos  até sentir um forte impulso (você saberá na hora). Se não resolver, coloque os dedos mais fundo e brinque novamente com eles. Você vai sentir quando for vomitar e então vai tirar os dedos instantaneamente. Vai sair a primeira "remessa" de comida. Continue a fazer o que estava fazendo e quando sentir que só sai um pouquinho de comida e você sentir que seu estômago está vazio, pare. Não espere sentir a bile (aquele gosto horrível) pois com ela o ácido estomacal é mais "forte" e acaba com os dentes bem rápido. Sem contar que nunca sai toda a comida.


Para Terminar
1. Dê descarga e não pare até que tenha descido toda a comida. Limpe em volta do vaso se precisar e jogue aqueles desinfetantes, ajuda a disfarçar o cheiro.

2. Lave o rosto e enxágue a boca. Não escove os dentes, você não vai querer juntar dois corrosivos (pasta de dente + ácido estomacal) destruindo seus dentes.

3. Saia do banheiro fingindo que nada aconteceu.

4. Beba água, é disso que você precisa agora.

Importante ressaltar que a garganta fica irritada e em algumas pessoas ela fica bem irritada. Para melhorar, você pode comprar pastilhas próprias para irritação na garganta ou fazer gargarejo com chá de romã, água e sal, etc.
••♦••

É importante saber que alguns alimentos são bem difíceis de miar e outros nem tanto. Mas há um, apenas um que é uma delícia e este é o sorvete de creme. Me chamem de louca mas quem nunca miou um sorvete de creme não sabe o que é ter prazer ao vomitar. Ele volta geladinho. Dá até arrepios. (momento nostalgia)

Enfim, depois desta declaração um tanto embaraçosa, vamos a alguns alimentos que são para miar:

Fáceis:
- a maioria é fácil se você mastigar bem.

Difíceis:
- pães;
- bolos;
- macarrão;
- chocolate (esse não sai nem por reza, raramente ele volta)
- pizza
- carnes (isso se você não mastiga direito)
••♦••

E para encerrar, lá vai umas dicas:

* Beba líquidos antes, durante e depois da refeição que for miar. A comida sai mais fácil e você não precisa forçar tanto;
* Refrigerantes com muito gás (Coca Cola, Del Rey sabor guaraná [rsrs], etc.) são os melhores para "jogar a comida fora";
* Usar os dedos é a melhor opção. Você tem um controle maior;
* Será um problema se você tiver as unhas grandes. Elas podem machucar sua garganta então tomem muito cuidado;
* Deixe sempre no banheiro desinfetantes. Eles ajudam a disfarçar o cheiro;
* Não mie a toda hora. Os canos podem ficar entupidos e se seu pai ver o que não deve lá, vai querer saber o porque de tanta comida no cano;
* Algumas vezes a gente faz uns barulhos. Disfarce com outros. Coloque o som bem alto, ou deixe seu celular no alto falante no banheiro;
* Não vá ao banheiro toda hora quando tiver alguém em casa. Seus pais vão desconfiar e ficar na sua cola.


Bom gente, é isso. Quando eu comecei a escrever pensei que ficaria pequeno mas virou um manual rsrs.  Espero que vocês tenham gostado e tenham prudência. Use apenas quando não haver outro jeito. Se vocês têm alguma dica ou algo a acrescentar, fiquem à vontade :)


PS.: Eu escrevi este post sem copiar de algum site, portanto, se pegarem deêm créditos, por favor.

64 comentários:

  1. Achei estranho você dizer que carne não sai fácil, em mim é a primeira coisa que sai!
    As primeiras coisas que saem é carne e salada.
    Agora chocolate é um custo pra sair ¬¬ Biscoito, BOLO é tudo fuuu pra sair.
    O que realmente tem que sair não sai.

    Só falar algo que eu acho legal: quando eu como beterraba antes de miar, saí tudo rosa bem forte kkk Fica menos nojento k
    Eu nem tenho o trabalho de prender o cabelo (e ele é comprido), eu apenas pego ele e deixo caindo fora da privada, eu sou folgada mesmo.

    Eu não uso papel, não deixo pingar nada no meu rosto. Mas miar é uma nojeira, fica uma baba grossa nos meus dedos, eu fico "chorando"...

    Eu levo garrafinha de água pro banheiro kkk Claro que eu não deixo ninguém ver eu entrando com ela e muito menos saindo :P
    Eu levo relógio também, pra eu não perder a noção de tempo e ficar lá um tempão. Eu geralmente fico de 10 - 20min.

    O meu quarto tem suíte (sou chique :P), nada mais perfeito pra uma mia. [não era pra ter, mas acabou tendo]

    E agora eu tô feliz, minha mãe comprou um Glade (desinfetante de spray) e deixou em cima da pia.
    Perfeito né ^^

    Eu acho que você não explicou direito em como colocar o dedo na garganta. É pra colocar quase no final da lingua, não mais fundo que isso. Eu faço movimentos RAPIDAMENTE na vertical, funciona.

    As vezes eu dou umas 3 miadas, aí paro e fico de pé, aí sinto o vomito vindo, aí abaixo novamente e coloco o dedo pra miar.
    Quando o vômito para de vir quando eu fico em pé sei que é a hora de eu tomar água da garrafinha xD
    Aí eu tomo e mio mais...

    ResponderExcluir
  2. ótimas dicas ... e sobre o sorvete eu sei como é bom miar o sorvete ...!kkk
    um verdadeiro manual de como miar viu parabéns!!!bjoo

    ResponderExcluir
  3. Olá princesa! Já estou seguindo o seu blog. Não sou muito fã da mia, pelos problemas que ela pode causar, mas realmente, às vezes é a nossa válvula de escape, não é? Obrigada pelas dicas! Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. bom eu não sou mia, pq não sei miar, mas depois de tal manual, pode ser que role... amei as dicas

    ResponderExcluir
  5. Nossa, "miar" pra mim é um suplício, um verdadeiro martírio. Esses dias estava no banheiro e quando estava conseguindo, minha madrasta bateu na porta perguntando se estava tudo bem, Deus do céu, quase tive um troço e "broxei". Ah inventei que engasguei, comecei a tossir e acabei vomitando. Bom, acho que ela acreditou, pelo menos não fez cara de desconfiada. Mas confesso que no meu trabalho é mais fácil, uso um banheiro isolado e posso ficar o tempo que quiser lá.

    Maaas, suas dicas são valiosíssimas...

    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelas dicas!
    Estou precisando sou péssima em miar...
    BEIJOS^^

    ResponderExcluir
  7. Não costumo miar frequentemente
    até pq e muito difícil pra mim
    Adorei as dicas
    Já machuquei a gargantas com as unhas e realmente muito doloroso, por isso sempre uso a escova de dente.


    Kiss

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post! Eu ficava meio pertida no início, quando não sabia miar. Esse post vai ajudar muitas meninas! ♥
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Não sou fã da mia, na verdade eu não mio e nem tenho vontade. Acho os efeitos estragantes.. mas tb não julgo quem mia né ?!

    ps: então estamos juntas no desafio? RS obg por ajudar a divulgar, forças e beijos s2

    ResponderExcluir
  10. Eu mio todo dia , já faz uns 5 meses e eles (meus dentes ) não estão amarelados pois eu como e logo estou indo no banheiro ,comigo funciona .
    Mas quando eu vejo que eles estão ficando amarelados eu dou um intervalo de 2 semanas (+ ou - ) sem miar e volta a coloração (e assim que se fala ? o.o ) normal dos meus dentes

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns suas dicas são muito boas....Não tenho dificuldades para miar mas garanto que ajudaram muitas meninas que decidirem começar com a mia ;) rs só espero que ninguém comece por modinha ou por achar "legal" :þ más em fim este é um dos melhores sites sobre mia que já vi! }¡{ - }¡{

    ResponderExcluir
  13. Falem com seus responsáveis, vão a um médico.
    Vocês são novos e isso não é saudável para emagrecer.

    ResponderExcluir
  14. Amei o "manual", deu muito certo. Realmente macarrão é ruim de sair KKK mas nada que seja impossível né

    ResponderExcluir
  15. Quanto tempo demora para emagrecer vomitando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do que você come e o que mia, mas na maioria das vezes você pode emagrecer ate uns 10kg em poucas semanas

      Excluir
    2. Depende do que você come e o que mia, mas na maioria das vezes você pode emagrecer ate uns 10kg em poucas semanas

      Excluir
    3. Depende do tanto de comida que voce comer e conseguir mia-la toda

      Excluir
  16. miar realmente emagrece ne? li em varios sites falando que nao e eu fiquei desesperada nao sei mais oq fazer sendo q a minha saida sempre é miar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emagrecer emagrece só tem os riscos. Perder nutriente ferra com tudo no corpo. Meu plano é emagrecer bastante e depois ir na nutricionista e academia pra manter saudável no corpo ideal.

      Excluir
  17. Não consigo miar pizza nem mac nem com reza. É q eu como tomo refri e mio. Se eu espero o refri fazer efeito sai mais fácil, mas me fala pizza e mac é impossível tirar tudo?

    ResponderExcluir
  18. Ai sério, ontem foi minha primeira vez c a mia, foi mt estranho eu ficava forçando e não vinha nada... eu espero que melhore com a prática

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu levei duas semanas pra conseguir(eu nao tinha ideia de como fazer nao sabia q havia mais pessoas q faziam isso)mas agora consigo sem problemas e bem facil pra mim eu consigo miar tudo desde q tenha comido muito quanto menos comer mais dificil fica pra tirar

      Excluir
  19. Não sei se ainda continua com o blog, sou pró Ana, porém só miei uma vez pq comi batata frita, bebi muita água antes e durante a feição. (já pq sabia que ia acabar miando, pois a consciência já tava doendo) em fim. Eu como muito pouco, isso quando eu como. Mas de uns dias pra cá, se eu tomo um gole de café já me dá enjoo e ânsia de vômito, quando eu como por menos que seja a comida volta e fico inchada com muita ânsia. Isso tem alguma coisa aver com Ana e mia ou posso estar com problemas estomacais? Só quero saber se mais meninas passam por isso.

    ResponderExcluir
  20. Eu comi 2 pães com queijo e quando fui miar, não saiu tudo. Eu forçava, mas dava impressão que se eu continuasse, meus orgãos iam sair pela minha boca

    ResponderExcluir
  21. Geralmente mio mas sempre sinto que não saiu tudo e fico com uma sensação de estar perto de explodir.

    ResponderExcluir
  22. Tem alguém em algum grupo de wpp pro ana e mia ativo ? Se tiver me add pfvr 21992794734

    ResponderExcluir
  23. Bem detalhado, pena que mia não é comigo :/

    ResponderExcluir
  24. eu não consigo de jeito nenhum :( eu já tentei várias vezes e não dá.. acho que prefiro não comer nada mesmo

    ResponderExcluir
  25. Eu sempre tenho pacote de lenços umedecidos da Mônica no banheiro kkkk são bem grossos ajudam muito

    ResponderExcluir
  26. Oi gente,como vai? Queria compartilhar uma coisa! Há um ano estava nessa página procurando dicas para vomitar. Adoraria dar um abraço em cada uma de vocês.
    Sei bem o que é essa dor, o que é esse aperto! Eu pedi ajuda, estou em tratamento e estou bem melhor! Não é nada fácil, mas foi a melhor coisa que já fiz.
    Procure ajuda! Eu tô aqui com você e acredito em você! Vejo coisas lindas e você que vão muito além do seu corpo.
    Cuida de você! Você merece!

    ResponderExcluir
  27. Quantas vezes em media tem que miar dps de comer uma refeição maior tipo almoço, pra sair tudo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso depende do quanto vc comeu mas e realmente uma questao de observar se vc ja tiver feito umas 3 4 vezes e mesmo forcando so tiver saindo um pouquinho ja pode parar pq se nao vem bile junto o q estraga bastante os dentes(meu almoco geralmente e uns 2 dois pratos bem cheios na sua maioria massas entao eu levo um tempo com isso(mais ou menos 20 minutos)mas se tiver comido algo como sorvete,creme ou mousse leva bem menos vezes miando pq e mais facil de sair entao nao tipo uma media de quantas vezes vc deve fazer

      Excluir
  28. Oi meninas quantos quilos vc emagreceram vomitando. Essa vai ser a unica saida pra mim. Eu nao consigo ficar sem comer😐

    ResponderExcluir
  29. Vai ser um desabafo e uma história longa. Só leiam se realmente tiverem interesse, já me basta a autocrítica...
    Aos 18 anos tive meu primeiro namoro sério. Hoje tenho 40 e há 10 anos não consigo me envolver novamente.
    MIA não é coisa de adolescente, é coisa de mulher...
    Certo dia, nesse meu primeiro relacionamento, estava de regime (insentivada pelo meu namorado), fui à feira e comi um delicioso pastel de carne. Ele descobriu e terminou comigo argumentando que não era pelo pastel, mas sim, pela mentira. Me humilhei muito e voltamos.
    Eu não conseguia emagrecer. O prazer em comer era uma válvula de escape.
    Senti que precisava fazer algo quando eu e ele estávamos em um motel e eu me senti extremamente constrangida ao ver meu corpo nu no espelho do teto. Comecei a miar.
    Miava quando podia, mas era bem complicado porque morava com minha mãe e uma irmã que não tiravam os olhos de mim.
    Durante os 5 anos de faculdade fiz várias dietas, o efeito sanfona e meu namorado acabavam com minha autoestima.
    Depois de formada fui morar em São Paulo para me preparar para concursos públicos. Virei uma eximel vomitadora.
    Morava sozinha. Comia o que podia no almoço, pois sabia que miaria tudo depois. Vomitava em um balde específico para isso, assim evitava a água do vaso e deixava tudo limpinho.
    Nas noites de sábado pedia pizzas gigantes, nem ia para o banheiro. Ficava na sala assintindo TV, de um lado a pizza, de outro o balde.
    Uma vez por mês eu voltava para minha cidade e precisava estar magra para ser avaliada pelo meu namorado e todos os parentes.
    Depois de um ano de curso voltei para minha cidade... meu namorado terminou comigo e eu enfiei a cara nos livros.
    Dois anos se passaram, fui aprovada para o cargo dos meus sonhos, muidei de cidade, "fiquei importante", mas nada daquilo me preenchia. Me sentia vazia.
    Fui diagnosticada com bipolaridade, atrelado à isso, a comida continuava me causando aquele sentimento de culpa.
    Colocar dois dedos na garganta era fácil. Já estava miando com 3 dedos e até 4. Eu conseguia tocar minha epiglote. Vomitava em qualquer lugar, até em shoppings. Porém, nunca me senti magra de fato.
    A falta de sentido da vida me levou a duas tentativas de suicídio, uma com um corte na veia e outra por excesso de medicação.
    Todas essas tentativas frustradas me faziam e ainda fazem me sentir uma incompetente que não consegue, ou tem coragem de tirar a própria vida.
    Diante dessa impotência, passei a me mutilar e ter comportamentos autodestrutivos. Meu corpo é marcado por cicatrizes...
    Fiz um novo tratamento para emagrecer, mas sinto que só isso não me interssa mais. Estou cansada da vida e nada mais que ela possa me oferecer, me importa.
    Decidi parar de lutar e a faca que vai me matar é Bulimia.
    Vcs são novas, tem a vida toda pela frente. Eu não me casei, não tenho filhos, namorado e estou longe da minha família.
    Poderia não ser esse o final, mas já não tenho força para ir em busca de outro.
    Não deixem suas vidas chegarem a este ponto. Busquem tratamento psicológico e psiquiátrico. Fale para seus familiares.
    No futuro, não sejam o que sou hoje.
    Nosso corpo não deve ser o que os outros querem ou o que idealizamos, deve ser um templo divino que Deus nos deu e temos o dever de cuidar dele.
    Esse última frase, obviamente, se encontra no "dever ser" da minha mente e não no campo do "ser".
    Nitidamente não sou a pessoa mais indicada para dar conselhos, mas espero ter ajudado em algo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii me ajudou bastante o texto, obgg,espero q vc melhore

      Excluir
  30. miei pela primeira vez,sempre tinha tentado e nunca tinha conseguindo

    obrigada sei que não é o ideal porém acontece né

    ResponderExcluir
  31. Uma dica é beber chá alguns minutos depois de miar, eu uso chá de camomila ou capim santo os dois são digestivos e da uma amenizada na agressão ao estômago. Lembrando que é bom que esteja em temperatura ambiente pra não prejudicar ainda mais os dentes e claro sem açúcar
    Já sou magra mas as vezes fico com medo de engordar e acabo voltando pra mia

    ResponderExcluir
  32. Comec3i a miar a pouco tempo e so consigo miar depois de 1hr (um pouco mai) que comi .... será q vou conseguir algum resultado ???

    ResponderExcluir
  33. Queria amigas anas e mia... obg pela dica ajudou mt:)

    ResponderExcluir
  34. Estou desesperada... sempre miei com facilidade mas de um tempo para cá não consigo mais. Alguém já passou por isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. A garganta perde o reflexo pra vomitar. Vai ter que passar um bom tempo sem miar.

      Excluir
  35. Mesmo miando não consigo emagrecer:,(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amg, eu tô comendo 200 kcal por dia com 1 dia de NF a 2 semanas, perdi 18 kg, e meu metabolismo é bem lento, talvez funcione pra ti tbm

      Excluir
  36. eu nunca consegui miar mais com esse tutorial pode ser que de certo muito obg pelas dicas tamo junto nessa luta pela perfeicao

    ResponderExcluir
  37. Acabei de miar macarrão e salada, pior coisa principalmente no final que sai "pedaço". Minha mãe tá com visita e foi bem difícil

    ResponderExcluir
  38. cara, pra mim chocolate sai de boa... acabei de achar esse site dps de não conseguir miar um pedaço gigante de pizza, mas eu comi ela com sorvete então tá tudo certo, vai sair
    meu quarto é suite, então não tenho problema com tempo, mas eu faço muito barulho mds...
    eu vou voltar lá, se alguém ainda estiver vivo aqui e tiver alguma outra dica pra mim, pq eu sou beeem iniciante na mia, com a Ana eu já tô a mais tempo, mas hj surgiu essa emergência que tive que recorrer a mia...

    ResponderExcluir
  39. Queria um grupo de whatsapp com anas e mias... Estou desesperada atrás de dicas para emagrecer, engordei 15kgs na quarentena e quero morrer 😢

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu emagreci na quarentena mas estou só no começo da coisa. Nem consigo fazer NF mais de um dia. Me Add se quiser, eu tb to procurando grupos de amigas anas e mias. 54 98112-8262

      Excluir
    2. sei como e. no comeco da pandemia eu tinha 40 quilos agora eu tenho 51 estou bem desesperada mesmo. eu levei um tempo pra conseguir fazer mas agora miar e bastante facil pra mim entao espero q ajude.

      Excluir
  40. Estou iniciando tudo isso de "Ana" e "Mía", Já vou iniciar a primeira semana de 2022 com as suas dicas super hiper valiosas, obg♥️

    ResponderExcluir
  41. Alguma amiga ou grupo pra se ajudar?
    Me chamem 1196988-7759

    ResponderExcluir
  42. Gostei das dicas!
    Tô pensando em começar a mia.
    Já tentei uns anos atrás mas era doloroso de mais pra mim. Mas AGR eu não vejo outra alternativa 😔. Preciso perder 10 kg pra ontem. Espero conseguir com as suas dicas

    ResponderExcluir