quinta-feira, 13 de junho de 2013

Thinspo: Audrey Hepburn

Eu pensei bastante a respeito de quem estrearia nossa nova coluna aqui no blog. Eu gostaria de começar com a Nadia Esra (antiga capa), mas não encontrei muito sobre ela. Pensei em várias atrizes e cantoras mas não era a vez delas. De repente me lembro de Audrey. Bingo! Ela além de magra, linda e talentosa, possuía um grande coração e era dona de uma grande personalidade e ajudava aos outros sem olhar a quem. Então ninguém melhor para começarmos, a não ser nossa linda e eterna Audrey Hepburn. Espero que gostem.


Audrey Kathleen Ruston, conhecida internacionalmente por Audrey Hepburn foi uma premiada atriz, modelo e humanista belga, radicada na Inglaterra e Países Baixos. Eleita em 2009 a atriz de Hollywood mais bonita da história (o qual eu concordo sem pensar). É considerada um ícone de estilo e a terceira maior lenda feminina do cinema, de acordo com o American Film Institute. Em 08 de fevereiro de 1960, ganhou uma estrela na Calçada da fama de Hollywood, em homenagem a sua dedicação e contribuição ao cinema mundial.

Em 1987 deu início ao seu mais importante trabalho: o de Embaixatriz da UNICEF. Audrey, tendo sido vítima da guerra, sentiu-se em débito com a organização, pois foi o United Nations Relief and Rehabitation Administration que chegou com comida e suprimentos após o término da Segunda Guerra Mundial, salvando sua vida. Ela passaria o ano de 1988 viajando. Viagens estas que foram facilitadas por seu domínio de línguas (Audrey falava fluentemente francês, italiano, inglês, neerlandês e espanhol).

Em 1993 foi diagnosticada com câncer de apêndice,que espalhou-se para o cólon. Faleceu às 7 horas da noite de 20 de janeiro de 1993, aos 63 anos. Encontra-se sepultada no Cemitério Tolochenaz, Tolochenaz, Vaud na Suíça.


Seus filmes mais conhecidos são:

Bonequinha de Luxo (que eu amo): no filme, Audrey interpreta uma acompanhante de luxo chamada Holly Golightly. Ela  sonha em se casar com um homem rico e ser atriz. Sua vida muda quando conhece seu novo vizinho Paul Varjak, o qual ela apelida de Fred.

PS.: Paul Varjak é lindo gente!



A Princesa e o Plebeu: no filme ela interpreta a Princesa Ann, que em uma visita a Roma, resolve fugir para se divertir e acaba encontrando Joe Bradley, um repórter que aproveita a fuga da princesa para fazer um furo de reportagem. O filme rendeu a Audrey o Oscar de melhor atriz.






Sabrina: no filme Audrey interpreta Sabrina, a filha do motorista da casa dos Larrabee, que vai estudar fora. Quando retorna, os dois irmão estão apaixonados por ela.
















Vocês devem estar curiosas para saber como Audrey mantinha a boa forma, não é? Bem, a atriz conhecida por sua silhueta esguia e elegante, a eterna bonequinha de luxo não era fã de exercícios físicos. A única exceção ficava por conta das caminhadas, que Audrey fazia todos os dias, de preferência, em locais cercados por natureza. Para manter-se magrinha, a atriz costumava manter uma alimentação equilibrada, baseada em frutas e vegetais. Mas, de vez em quando, Audrey se permitia comer macarrão e chocolate amargo. Seu verdadeiro segredo de beleza? Cochilos vespertinos, um hábito saudável (que nem todo mundo pode usufruir) do qual a estrela de “Sabrina” e “My fair lady” não abria mão.

Depois de saber um pouco sobre Audrey, vamos ver algumas fotos e frases dela e nos inspirar?!
Clique nas imagens para ampliá-las.

Pernocas de Audrey *-*
"Eu amo as pessoas que me fazem rir. Sinceramente, acho que é a coisa que eu mais gosto, rir. Cura uma infinidade de males. É provavelmente a coisa mais importante em uma pessoa."


"Escolher o dia. Apreciá-lo ao máximo. O dia como ele vem. As pessoas como elas vêm. O passado, eu acho, me ajudou a apreciar o presente, e eu não quero estragar nada disso por idealizar um futuro."

"Para ter lábios atraentes, diga palavras doces. 
Para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas.
Para ter o corpo esguio, divida sua comida com os famintos. Para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez ao dia. 
Para ter boa postura caminhe com a certeza de que nunca andará sozinha."

"Eu amo as pessoas que me fazem rir. É provavelmente a coisa mais importante em uma pessoa."

Até mais velha ela estava linda!
"Lembre-se que se algum dia você precisar de ajuda, você encontrará uma mão no final do seu braço. À medida que você envelhecer, você descobrirá que tem duas mãos - uma para ajudar a si mesmo, e outra pra ajudar aos outros."


E para finalizar, um vídeo da diva cantando Moon River no filme Bonequinha de Luxo:

4 comentários:

  1. Amo a Audrey, ja usei ela ate como fundo do blog, ela é tudo, amo o bonequinha de luxo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha pensado na Audrey como thinspo, mas ela era bem magrinha e tinha uma pele maravilhosa. E que graçinha essa foto dela velhinha :')

    ResponderExcluir
  3. Eu tambem nunca imaginei ela como thinspo! Ela era linda!
    http://estrelamiuda.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Muito linda
    Mas tbm não a imagino como uma thinspo

    ResponderExcluir