quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Benefícios e Receita de Suco de Pepino


Olá pessoal! Vos trago hoje uma receita milagrosa que nos promete muitos benefícios além de, claro, perder peso. Não façam cara feia e nem deem ânsia de vômito. Eu já tomei esse suco por um tempo e posso dizer que não é nada ruim. Todas sabemos que o pepino não tem cheiro e muito mal um gostinho de mato e, quando adicionamos suco de pó a receita, ele adere completamente ao sabor que escolhemos. Primeiro, vamos aos benefícios desse vegetal.

1. Fonte de vitaminas do complexo B que são as maiores responsáveis pela manutenção da saúde emocional e mental do ser humano, além de ajudar a manter a saúde dos nervos, pele, olhos, cabelos, fígado e boca.
2. Hidrata o corpo e repõe vitaminas diárias – Pepinos contém cerca de 95% de água, isto colabora para hidratar e eliminar as toxinas presentes no corpo.
3. Luta contra o câncer - o pepino é conhecido por conter lignanas. Esta substância fenólica tem um histórico de pesquisas que a relaciona com a redução do risco de vários tipos de câncer, incluindo câncer de mama, ovário, útero e próstata.
4. Alivia o mau hálito – Pegue uma fatia de pepino e pressione-a contra o céu da boca com a língua por 30 segundos. Isto vai matar as bactérias responsáveis por causar o mau hálito.
5. Cura da ressaca – Para evitar uma ressaca ou dor de cabeça pela manhã, coma algumas fatias de pepino pouco antes de ir para a cama. Pepinos contém bastante açúcar, vitaminas A, B e eletrólitos que repõe muitos nutrientes essenciais perdidos com a bebedeira.
6. Auxilia na perda de peso – Devido ao seu baixo teor calórico e alto teor de água, o pepino é uma dieta ideal para as pessoas que estão em busca do corpo perfeito.
7. Eficaz no processo de digestão – O alto teor de água e fibra dietética presente no pepino ajuda na digestão dos alimentos. O consumo diário de pepino pode ser considerado como um remédio para a prisão de ventre.
8. Diabetes – o suco do pepino contém um hormônio que é utilizado pelas células do pâncreas para produzir insulina. Portanto, o pepino também pode ser benéfico para pacientes com diabetes.
9. Reduz o colesterol – pesquisadores descobriram que um composto chamado esteróis que está presente nos pepinos, pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol.
10. Promove a saúde das articulações e alivia a dor da artrite – pepino é uma excelente fonte de sílica, que é conhecido por ajudar a promover a saúde das articulações, fortalecendo
os tecidos conjuntivos. Quando misturado com suco de cenoura, eles podem aliviar a dor da artrite, diminuindo os níveis de ácido úrico.


Receita - Suco de Pepino

Ingredientes:
1 pepino grande (não use o japonês);
Água gelada;
1 pacote de suco (eu uso clight, pois tem menas calorias).


Modo de fazer:
Lave bem o pepino (com uma escovinha limpa, preferencialmente), corte em pedaços médios e bata-os no liquidificador (ou centrífuga) com casca e semente;
Após, coe em uma peneira ou pano de saco limpo (quem passou na centrífuga, pule esta etapa);
Veja quantos mL's deu e complete 1L com a água gelada;
Acrescente o suco e mexa bem (eu gosto do clight de amora e de pêra);
Agora é só beber e aproveitar! (y)


Obs.: Você pode armazenar o suco em jarra completamente fechada por no máximo 48hrs, ultrapassando esse tempo, ele perde suas propriedades e não fica com um gosto tão bom.

Agora vamos a parte boa... 1 pepino possui apenas 8kcal!!!

Obrigada por lerem até aqui.


3 comentários:

  1. a hina adora sucos e adorou a receita ^^ volte logo a postar <3

    ResponderExcluir

  2. Legal, bem interessante, eu estou vendo alguns sites por aí falando muito bem do pepino e sucos.
    Achei bem aqui uma página cheia de informação e receitas, confira.

    ResponderExcluir
  3. Tennis racket | TITanium Arts
    Toto titanium uses is titanium fidget spinner a modern titanium spork take on the classic Tennis titanium scooter bars game that originated in Brazil and was later expanded into Japan in 1998. The design, columbia titanium jacket style, design

    ResponderExcluir