quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Benefícios e Receita de Suco de Pepino


Olá pessoal! Vos trago hoje uma receita milagrosa que nos promete muitos benefícios além de, claro, perder peso. Não façam cara feia e nem deem ânsia de vômito. Eu já tomei esse suco por um tempo e posso dizer que não é nada ruim. Todas sabemos que o pepino não tem cheiro e muito mal um gostinho de mato e, quando adicionamos suco de pó a receita, ele adere completamente ao sabor que escolhemos. Primeiro, vamos aos benefícios desse vegetal.

1. Fonte de vitaminas do complexo B que são as maiores responsáveis pela manutenção da saúde emocional e mental do ser humano, além de ajudar a manter a saúde dos nervos, pele, olhos, cabelos, fígado e boca.
2. Hidrata o corpo e repõe vitaminas diárias – Pepinos contém cerca de 95% de água, isto colabora para hidratar e eliminar as toxinas presentes no corpo.
3. Luta contra o câncer - o pepino é conhecido por conter lignanas. Esta substância fenólica tem um histórico de pesquisas que a relaciona com a redução do risco de vários tipos de câncer, incluindo câncer de mama, ovário, útero e próstata.
4. Alivia o mau hálito – Pegue uma fatia de pepino e pressione-a contra o céu da boca com a língua por 30 segundos. Isto vai matar as bactérias responsáveis por causar o mau hálito.
5. Cura da ressaca – Para evitar uma ressaca ou dor de cabeça pela manhã, coma algumas fatias de pepino pouco antes de ir para a cama. Pepinos contém bastante açúcar, vitaminas A, B e eletrólitos que repõe muitos nutrientes essenciais perdidos com a bebedeira.
6. Auxilia na perda de peso – Devido ao seu baixo teor calórico e alto teor de água, o pepino é uma dieta ideal para as pessoas que estão em busca do corpo perfeito.
7. Eficaz no processo de digestão – O alto teor de água e fibra dietética presente no pepino ajuda na digestão dos alimentos. O consumo diário de pepino pode ser considerado como um remédio para a prisão de ventre.
8. Diabetes – o suco do pepino contém um hormônio que é utilizado pelas células do pâncreas para produzir insulina. Portanto, o pepino também pode ser benéfico para pacientes com diabetes.
9. Reduz o colesterol – pesquisadores descobriram que um composto chamado esteróis que está presente nos pepinos, pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol.
10. Promove a saúde das articulações e alivia a dor da artrite – pepino é uma excelente fonte de sílica, que é conhecido por ajudar a promover a saúde das articulações, fortalecendo
os tecidos conjuntivos. Quando misturado com suco de cenoura, eles podem aliviar a dor da artrite, diminuindo os níveis de ácido úrico.


Receita - Suco de Pepino

Ingredientes:
1 pepino grande (não use o japonês);
Água gelada;
1 pacote de suco (eu uso clight, pois tem menas calorias).


Modo de fazer:
Lave bem o pepino (com uma escovinha limpa, preferencialmente), corte em pedaços médios e bata-os no liquidificador (ou centrífuga) com casca e semente;
Após, coe em uma peneira ou pano de saco limpo (quem passou na centrífuga, pule esta etapa);
Veja quantos mL's deu e complete 1L com a água gelada;
Acrescente o suco e mexa bem (eu gosto do clight de amora e de pêra);
Agora é só beber e aproveitar! (y)


Obs.: Você pode armazenar o suco em jarra completamente fechada por no máximo 48hrs, ultrapassando esse tempo, ele perde suas propriedades e não fica com um gosto tão bom.

Agora vamos a parte boa... 1 pepino possui apenas 8kcal!!!

Obrigada por lerem até aqui.


2 comentários:

  1. a hina adora sucos e adorou a receita ^^ volte logo a postar <3

    ResponderExcluir

  2. Legal, bem interessante, eu estou vendo alguns sites por aí falando muito bem do pepino e sucos.
    Achei bem aqui uma página cheia de informação e receitas, confira.

    ResponderExcluir