segunda-feira, 2 de setembro de 2013

A verdade sobre os laxantes

Os laxantes funcionam estimulando artificialmente o intestino grosso para esvazia-lo, porem isto só ocorre DEPOIS do alimento e as calorias terem sido absorvidos pelo organismo. Por isso quem usa laxantes, só está estimulando seu organismo para perder água e mais nada. Uma perda de peso pode ser notada mas é temporária, e, está relacionada com a perda de água; assim que essa água for reposta e o corpo é reidratado essa perda de peso não existe mais.

O intestino delgado aonde o alimento é digerido e aonde os nutrientes e calorias são absorvidos NÃO PODE SER ESTIMULADO PELOS LAXANTES.

Cada vez que a perda de água se processa, ela pode ser entendida pelo organismo como uma necessidade para reter água, levando a pessoa a sentir-se cada vez mais “estufada”. Nestes casos, a tendência é tomar mais laxantes, acreditando que estes eliminaram o inchaço e levarão a uma perda de peso. Isto como já explicamos, não é verdade. Porque quando e onde o laxante atua, as calorias já foram absorvidas. Além disso todos os laxantes reduzem os níveis de fluido corporal, podendo causar desidratação.


Fonte

Um comentário:

  1. Isso até parece lógico, só que não é. Os alimentos ficam parados no intestino durante muitas horas, até dias, e durante este período o corpo vai extraindo nutrientes deles. Se os lax não funcionassem, não seriam tão amplamente usados ao longo de toda a história. Não resolve, só comer e tomar lax, de fato não resolve, mas ajuda muito para aquelas horas em que não tem como fugir, o povo está ali e tu precisa comer para não virar alvo de ataques psicológicos.

    ResponderExcluir