quinta-feira, 16 de maio de 2013

O que comer fora de casa?




Muitas pessoas aproveitam que vão sair para fazer um NF, não levando nem dinheiro caso queira comer. Porém muitas pessoas não podem ficar muito tempo sem comer por questões de saúde. Há também quem já está há muito tempo sem comer e pode até desmaiar na rua ou então aquelas pessoas que ficam o dia todo fora de casa e não sabem o que levar. Neste post irei dar sugestões do que levar caso precise comer fora ou fique tonta e precise comer para não desmaiar. Fiz uma lista com coisas bem leves ou com o mínimo de calorias para encaixar na dieta sem se preocupar em "furá-la".



Para quando você for sair e não ficar muito tempo na rua, leve porções pequenas para comer dentro do ônibus, no metrô ou onde você achar melhor. Algumas opções:

1. Frutas
Aliadas na dieta, elas são sempre uma ótima opção. As calorias são variadas, então persquise antes de levar.

2. Biscoitos individuais
Estes biscoitos são uma delícia e possuem por volta de 100 calorias contendo 3/6 biscoitos. O pacote vem com 6 embalagens e é bem barato. Uma ótima opção. Algumas marcas: Club Social, PitStop.

3. Iogurtes
De garrafinha ou de potinhos. É muito gostoso e possuem poucas calorias. Geralmente os de potinhos tem 80 calorias, mas é sempre bom dar uma olhada na tabela nutricional antes de comprar.

Se você  trabalha, faz faculdade ou os dois; leve a famosa "marmita". Nela você inclui coisas leves e práticas. Algumas opções:

1. Saladas
Nossas aliadas. Muito saudáveis e pouco calóricas, uma ótima opção para não ficar com fome o dia inteiro e se alimentar bem. Inclua carnes grelhadas, de preferência carne branca; para complementar.

2. Sanduíche light
Se você já é mais radical e não conta as calorias, esta é uma boa opção. Dê preferência a pães light (ou algum outro de preferência) e recheie com alface, tomate e algum outro ingrediente que desejar.

3. Sucos (naturais ou de pozinhos)
Não dá pra comer e ficar com a boca seca né?! Sem contar que beber líquido dá uma maior sensação de estêmago saciado.

E quando estiver frio? É bom levar algo que "te mantenha aquecida(o)" e que também seja leve. Uma dica é que você compre aquelas garrafinhas térmicas para deixar suas bebidas quentinhas.

1. Sopas individuais
2. Chás

E se você tem uma sugestão do que levar para comer fora de casa, deixe sua sugestão nos comentários.

Um comentário:

  1. Acho que barrinha de cereal também é uma boa opção =) Tem tantos as salgadas quanto as doces.

    ResponderExcluir